“A realidade é a matéria prima, a linguagem é o modo como vou buscá-la - e como não acho. Mas é do buscar e não achar que nasce o que eu não conhecia, e que instantaneamente reconheço. A linguagem é o meu esforço humano. Por destino tenho que ir buscar e por destino volto com as mãos vazias. Mas - volto com o indivisível. O indivisível só me poderá ser dado através do fracasso de minha linguagem. Só quando falha a construção, é que obtenho o que ela não conseguiu.”
"O importante para mim agora está sendo compreender que não disponho de poder para mudar as pessoas e os acontecimentos fora de mim. Descobri que meu único e grande poder atua dentro de mim mesma. Eu posso olhar dentro do meu coração e tentar enxergar os meus sentimentos, compreender que as minhas crenças, ou seja, os pensamentos e valores nos quais acredito geram atitudes e elas é que atraem para mim todos os fatos da minha vida."
“Dói muito assistir a destruição de ilusões. Somos nós que escolhemos nossos caminhos e criamos nosso destino. Nossas crenças geram atitudes que produzem energias e movimentam fatos, atraindo determinados tipos de pessoas, materializando acontecimentos, criando situações em nossas vidas. Foram suas atitudes, os valores que você acredita como verdadeiros que acionaram certas forças, adequadas ao seu momento, criando situações e confrontos que certamente lhe darão novas oportunidades de aprender, de amadurecer, de viver melhor. A vida é sincrônica, isto é, chega a ser mágica, obedecendo sempre as nossas necessidades verdadeiras de crescimento.”
“Na ignorância, interfere-se na vida das outras pessoas, apressando os fatos, manipulando situações, é uma loucura e nos arrasta a julgamentos apressados aos inconvenientes da interferência indevida, imatura que sempre complica e nada resolve. É preciso dar espaço a que as coisas amadureçam e andem a seu próprio passo. Quem conquista esta compreensão, vive mais feliz e ajuda sempre com mais eficácia.”
“O mais importante é confiar na vida. Ter paciência de esperar. Permitir que os acontecimentos amadureçam. O que determina a maneira e a condição que cada um vive são as coisas nas quais acreditam, quando mudar a crença , todos os acontecimentos da vida também mudarão.”
“A amizade e o amor, a bondade e a beleza, são sentimentos que não se pode explicar. A cabeça e o raciocínio são pobres demais para isso. É preciso questionar, pensar, investigar. Procurar a verdade onde ela estiver. Encontrar explicações satisfatórias para as nossas vidas. Se acreditamos em Deus, ele que criou tudo, cuida do universo, só pode ser perfeito e capaz. Assim sendo, tudo o que ele fez por nós, só pode estar certo. O que nos parece errado no mundo, vem da nossa visão parcial e obtusa. A vida é rica e tem todas as respostas. Precisamos encontrá-las. É triste ver alguém sedento, rodeado de água límpida e pura e não conseguir saciar a sua sede.”
“Fé é perceber a força de Deus, dentro e fora de nós, atuando em tudo e em todos, que responde indagações, ajuda-nos a desenvolver nossa própria capacidade, permite-nos sentir, compreender, crescer. Fé é aprender a viver melhor, isso é o que nos tem levado a questionar os padrões estabelecidos pelos homens, pela sociedade e até pelas religiões.”
“Para o autor, criador, inventor, seja o que for o difícil é ajustar-se ao cotidiano normal. É impossível viver apenas como espectador. Temos todos que participar da corrida, sendo que os vencedores se alternam em períodos cada vez mais curtos no pódio. Quem consegue eliminar a ansiedade por não estar no pódio, quem consegue simplesmente viver, tirar prazer e sentir alegria no estar vivo, encontrou o caminho. Estar à margem da neurose e da absoluta tensão. Não precisar provar nada, sustentar posições, não possuir montes de dinheiro, dispensar o status. Ganhar serenidade, atingir a felicidade relativa, uma vez que ela não existe absoluta.”