Por que fiquei tanto tempo sem postar nada neste espaço? Vários motivos. Um período de afastamento,necessário, não por nada, mas por muito o que fazer. A questão é: fazer muitas coisas ao mesmo tempo, nos impedem de fazer outras, às vezes, bem mais prazerozas. Agora, retomando o curso normal, volto a este espaço.
Até pouco tempo atrás, professora de geografia com os olhos voltados para os alunos inseridos no contexto escolar, nos conteúdos da disciplina, nos planos de aula, nos recursos a serem utilizados, na preocupação de ensinar meus alunos a serem seres do mundo.
Hoje ainda com os olhos na mesma direção - alunos - porém, ampliando o espectro para todos os conteúdos curriculares, gestão de pessoas, organização, métodos e processos administrativos de uma empresa pública.
O desafio chegou a partir de uma mensagem of no msn. E se concretizou, um tempo depois, também por uma mensagem of no msn. Claro que neste meio tempo, ocorreram alguns contatos via celular. Para então, a partir do dia 25 de janeiro de 2011 atuar em uma nova função, diretora escolar.
As minhas reflexões a partir de agora serão neste viés. O olhar precisa vigiar, reparar, cuidar, como também precisa mirar-se, ver-se, fitar-se, estar atento. O aparelho escutatório também precisa estar de sentinela avançada, ou seja, todos os sentidos aguçados, todos os sensores ligados - conectados e linkados diretamente ao ato de "gestar".
Já estamos no mês de abril. Muitas coisas aconteceram neste pequeno espaço de tempo. Algumas me levaram a várias reflexões. Imagino que isso deva continuar cotidianamente.
Acredito que será bem interessante escrever tais inquietações, e compartilhar. Quem sabe alguém mais, neste mundo virtual, queira contribuir fazendo comentários, emitindo suas ideias ou sugestões. Fico muito agradecida, desde agora, se isso vier a acontecer. Apesar de parecer uma ilha, não sinto que faço as coisas sozinhas, pois até mesmo a ilha está sustentada por uma base submersa enorme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário