quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Mais motivos para que 2020 seja o que há de melhor!


Seguindo pela vertente universalista e de profundo respeito às diversidades culturais, religiosas e de fé, nesta edição trazemos mais motivos para que 2020 seja um ano com o que há de melhor. Inicialmente destacamos as religiões afro-brasileiras, para entender que os Orixás desempenham importantes papeis e atuam como verdadeiros guias e protetores espirituais individuais e ao longo de determinados períodos.

Representados como forças da natureza, os Orixás exercem grande influência nas raízes espirituais brasileiras, recebendo inclusive um sincretismo com santos populares do catolicismo — a união e difusão desse “formato” fez com que a religiosidade dos Orixás ganhasse força inclusive entre os não praticantes da umbanda ou candomblé.

O ano de 2020 estará sob as energias dos Orixás Iansã, a senhora dos ventos e tempestades, e de Iemanjá, a grande mãe e senhora de todas as águas. A junção destas duas mães rainhas, influenciará na confiança, autoestima e fará com que todos compreendam que a disposição aliada à ação, poderão tornar o mundo melhor. Iansã domina a lealdade e Iemanjá o consenso, portanto o ano que vem a confiabilidade das pessoas será hipervalorizada. Todo engano e atitudes incertas serão expostas. Então, a transparência elevará o respeito social e favorecerá as vitórias.

O Orixá regente de 2020 é Xangô que tem como característica principal a busca e cobrança por justiça.  Sendo Xangô o justiceiro, em 2020, todos precisam redobrar os cuidados em suas ações sendo fiel às suas convicções. Todos aqueles que derem amor, receberão afeto na mesma proporção.  Por outro lado, aqueles que seguirem por caminhos tortuosos serão veemente punidos pelo Orixá.

            Portando as orientações são para observar quais são as características que precisam ser melhoradas, aprendendo com os próprios erros, e, se possível, consertá-los. Isso quer dizer que a busca para se tornar melhor colherá os frutos. Na mesma proporção, também colherá pela discórdia que plantar. No ano de Xangô, todos são julgados por todos os seus atos, até os pequenos. O Orixá regente do ano de 2020, Xangô, é considerado também o Orixá da inteligência. Assim, todos os seus planos relacionados aos estudos e a busca do saber serão beneficiados.

Outro ponto de vista muito difundido é o da astrologia. Qual será o planeta regente de 2020? Como ele irá influenciar nossa vida? O ano 2020 será regido pelo Sol (Deus Rá). É o astro do sucesso e da prosperidade, o que fará a energia vital correr ainda mais intensamente em nossas veias. Todas as áreas da vida que decidirmos priorizar serão iluminadas de forma mais potente. Teremos mais clareza e lucidez nas decisões. Nossa vida ganhará em abundância. Sob a regência do Sol, 2020 promete ser um ano maravilhoso.

No entanto, será preciso tomar cuidado com os excessos para que o Sol apenas nos alimente, sem queimar nossas ações, pois sob a luz do sol nada fica escondido. Clareza, vitalidade, abundância e sabedoria são as dádivas que o Sol nos trará. Vai ser um ano de mudanças. Padrões de comportamento (trazidos há gerações) serão colocados à luz da consciência para serem integrados, curados e liberados. Não tem mais como seguir sendo o mesmo de antes, é preciso soltar o passado, soltar as amarras mentais e dar lugar a verdade do seu Ser.

O Sol ilumina a tudo e todos, e nos lembra que somos Luz. Não há necessidade em competir com o outro ou tentar apagar a luz de alguém. Todos somos o que precisamos ser, aqui e agora. Cada pessoa traz consigo dons da alma. Cada pessoa é uma expressão do Divino Mistério e somos em essência a Fonte Infinita da Vida!

Com todas essas energias positivas basta que nos permitamos ser beijados pela luz do Sol e sentirmos profundamente o Amor que há em tudo. Vamos nos conectar mais com a Natureza, e com os Orixás representados como forças da natureza, que exercem grande influência, para receber a cura e a sabedoria que precisamos. Vamos despertar todos os dias com gratidão pelo Sol que nos ilumina, pela vida que nos anima. Vamos procurar entender que cada desafio serve para lapidar nossos dons e talentos, por isso não desistir deles. Vamos agir confiantes em nós mesmos pois o poder é de cada um na sua mais pura verdade e na sua mais sagrada essência.




Nenhum comentário:

O GOSTO POR APRENDER E ENSINAR

                                                                                                    Os trabalhos apresentados na obra O gost...