quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Quem é o novo estudante?

         Dia 11 de agosto, dia do estudante. Quem é estudante? Todos somos. O que significa estudar? Estudar é a estrada que percorremos todos os dias. No caminho podemos encontrar a chave das grandes oportunidades, depende das decisões, escolhas e atitudes de cada um. Todos seres humanos são afetados pelo conhecimento. Por isso, conhecimento é poder. Conhecimento é a liberdade de poder escolher o melhor de si para viver melhor.  Poder de decidir ser o que quer SER.

Neste período, de parada obrigatória, podemos nos deixar levar por diversos pensamentos e emoções. Cada um sabe o que passa dentro, e nosso universo interior é imenso. Fazemos parte do todo e somos um universo de tudo. Então quando nossos olhos nos permitirem perceber as cores do dia, aproveitemos.

Olhemos perto, olhemos ao longe. Identifiquemos os movimentos. Entremos no movimento. O movimento acontece em todo lugar, do menor ao maior. Os espaços se completam e se complementam. Nada está vazio. Então sente o pulsar do seu coração. É dali que vem o amor e a gratidão.

Depois da investigação do movimento, de fora e de dentro, olhemos para o alto. O céu nos dá a noção de infinitude e de ilimitação. Sentimos a alma. Deixemos fluir. Entremos na quietude do SER. E mais uma vez, agradecemos. Isso é viver. Vamos deixar fluir tudo o que brota no coração, que é a fonte do amor criador.

Eu fiz minhas escolhas. Primeiramente fui e sou sou estudante permanente. Escolhi ser professora. Também sou escritora, poetisa, pesquisadora e admiradora de terapias que promovem a saúde integral. Possuo o gosto de aprender e ensinar. Acredito que a educação consciente e integral do ser humano é o caminho para um mundo melhor.

Busco o auto conhecimento e o auto desenvolvimento em leituras, cursos, treinamentos, técnicas e práticas diárias para viver alegremente e com disposição física. Eu escolhi viver a minha essência e passei a acreditar ainda mais na força do meu propósito de vida.

Aprimorei a conexão, agucei minha sensibilidade e melhorei a minha vida. Dei mais atenção ao meu corpo físico, com auto cuidado e auto amor. Consegui harmonizar minhas emoções, e por consequências as relações interpessoais. Eu ativei em mim, o poder de criar uma nova realidade, saudável e próspera.

Por tudo de bom que aconteceu comigo, reconheço na palavra gratidão a minha missão de vida, por isso ofereço meus talentos e qualidades - criatividade, comunicação, sensibilidade, intuição, amorosidade - intencionando contribuir para melhorar a vida de muitas outras pessoas.

Convido a todos, deixemos fluir o amor incondicional, que pode ajudar o outro e pode abrir novos caminhos de alegria, paz e fraternidade. Um novo mundo está disponível. Sejamos novos estudantes também.


Nenhum comentário:

O GOSTO POR APRENDER E ENSINAR

                                                                                                    Os trabalhos apresentados na obra O gost...