quinta-feira, 4 de março de 2010

200 Edições... Um caminho percorrido.


Esta edição de número redondo e tão expressivo instiga sentimentos de orgulho, de alegria, de esforço incontável, por que a vida caminha, e com ela, fazendo companhia a todos os moradores do Arroio do Silva o “Jornal Gazeta do Arroio”. E que caminho é esse percorrido por todos? Envolvidos por uma magia, capaz de buscar as estrelas do ar e do mar, pelas areias da praia, muitas vezes, pedindo socorro.

Quantas passagens densas, cumpridas, e nos suores dos rostos, banhados ou em prantos, por tantas pedras no encontro, ou em um fim distante vislumbrado. E nesse caminho, muitas subidas e descidas defrontadas, ou tantas quedas anunciadas, ainda será preciso experimentar? Para então, as lindas fontes finalmente, sorver e encantar.

As trilhas que ainda estão por trilhar são os sons das vozes que povoam as almas, e que os silêncios ferem o coração, mas que encontram nas linhas do “Gazeta" alento e desmarcam o trilhar de uma solidão.

Alguns obstáculos no caminho... E persiste caminhando... Aparecem as pontes,as setas, que abraçam e dão guarida num versejar de noites e noites insone,com a descoberta de SER este o caminho a ser seguido, o de muitas vidas.

Os espinhos ferem e para o que não se entende se procura explicação, para que haja satisfação. Num olhar torto que se tem da vida, ocorrem enganos, quando colocado de lado,ou separado das pessoas como abençoadas ou não, merecedoras ou não, de felicidade.

O destino pode ser aceito ou não, é possível tentar mudar a situação. Uma grande parte baixa a cabeça, numa atitude de resignação. Não se podemos ver os espinhos como maldições, mas sim, como algo que não impede a beleza,
Não impede que sejam inteiros comprometidos com a comunidade,

Os espinhos não deformam as rosas, eles as tornam ainda mais belas misteriosas e fascinantes.

O JORNAL GAZETA DO ARROIO pode sentir-se amado por este caminho percorrido que renova as forças, levanta o ânimo, abre portas e caminhos. E todos são bênçãos quando se dão as mãos, compartilhando do que se tem
e do muito que se deseja.

Que todos sejam abençoados,
Mesmo se o caminho é feito de pequenas pedras que machucam os pés. O importante mesmo é que elas não os impeçam de caminhar.


Ao jornal Gazeta do Arroio, os cumprimentos da família Marmentini, pelo trabalho que vem realizando e pelas belíssimas edições. De fato, uma prazerosa leitura! Parabéns pela criatividade, pela informação recheada, pelos textos de qualidade, e ainda mais pelo acesso ao periódico na internet. Sucesso e êxito nas próximas edições!

Nenhum comentário:

O GOSTO POR APRENDER E ENSINAR

                                                                                                    Os trabalhos apresentados na obra O gost...