segunda-feira, 9 de junho de 2008

Eu queria continuar neste mundo encantado... O mundo do Grupo Tholl.


VOCÊ PODE SABER MAIS ACESSANDO:
http://www.optc.com.br/
http://grupotholl.com.br/

Um mundo lindo de imagens que transporta a platéia, que faz sonhar, chorar, rir, chorar, gargalhar, aplaudir, gritar, chorar... Se deixar envolver por esta magia é “puro êxtase”. Todos os integrantes do grupo são lindos, iluminados, maravilhosos, capazes de elevar a alma do público com seus movimentos suaves. Capazes de transmitirem tantos significados na expressão do rosto e do corpo em perfeita harmonia com as melodias. É um espetáculo grandioso e dinâmico fazendo os espectadores sonharem coletivamente. O arrepio é geral. Ninguém consegue tirar o olho do palco, e nem tão pouco acompanhar todas as cenas, todos os movimentos. O palco se enche por completo de sorrisos, de paixão, de disciplina. A integração é total entre os componentes, a música e o público.

Foram muitas demonstrações de harmonia e perfeição. Isto é criação divina. Não tenho a menor dúvida: os meninos brincam sobre uma bola de ouro, e a elevam para as alturas demonstrando que podemos chegar aos céus, bem como os anjos descem dos céus em malabarismos impressionantes... O humor sutil das macaquinhas e dos dançarinos fazem rir até chorar, o fogo hipnotiza, as coreografias embalam os corpos na cadeira, o som é inebriante, os rostos expressam se encaixam, a aparência os faz tão diferente... São lindos!


As roupas de um colorido arco-íris, os corpos bem torneados, flexíveis fortes e cheios de paixão emanam luz. Em um branco de paz, a chuva é de pura prata e o aceno é de despedida. O sonho acabou... Mais um espetáculo espetacular e digno de muitos aplausos. Aos integrantes espetaculares e vitoriosos e ao idealizador do grupo que é um sonhador audacioso e de pensamentos grandiosamente belos, só os aplausos são muito pouco. Que sigam por este mundo afora como artistas querubins incansáveis e admiráveis. PARABÉNS! Muito obrigada por mais esta noite de sonho.

A noite de sonho aconteceu sexta-feira, 30 de junho de 2008, em Piratuba, na inauguração do Centro de Eventos. As festividades começaram às 16 horas com a presença de Luiz Henrique, Governador do Estado de Santa Catarina. O Centro de Eventos era um grande anseio da população de Piratuba. Mesmo contando com uma população de pouco mais de 6 mil habitantes, o município é considerado o principal destino turístico do Oeste Catarinense em função de suas águas termais, procuradas anualmente por mais de 300 mil visitantes.

Em seu pronunciamento o Governador alerta: “para que o Centro de Eventos não se torne um elefante branco imprescindível: a parceria com Convencion Visitor Bureau para enfrentar a competitividade no setor do turismo de eventos. Trazer convenções, congressos, seminários nacionais e internacionais são metas a serem planejadas e seguidas com muita habilidade. Também destacou a importância da divulgação, da propaganda e do marketing realizados por técnicos em venda, capazes de colocar este novo produto no mercado nacional e internacional. Com toda esta estrutura construída e disponível, todos os segmentos do lugar passam a ganhar.

A injeção de capital será revertida em prol de toda a população. Há que se buscar também uma injeção cultural em prol da população local. Que este Centro de Eventos realmente seja voltado para o povo – várias vezes durante a solenidade de inauguração foi colocado por autoridades presentes, e por membros da atual administração do município. Que os melhores eventos sirvam para atrair e beneficiar os turistas e que também a população local tenha acesso a este espaço cultural com as mais diversas manifestações artísticas.

Nenhum comentário:

O GOSTO POR APRENDER E ENSINAR

                                                                                                    Os trabalhos apresentados na obra O gost...