segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O que é física quântica?


Assim diz Osny Ramos: é muito importante que o povo comente sobre física quântica, pois até mesmo para os físicos esse assunto é difícil de ser compreendido pois exige mudança de paradigmas e uma nova visão da realidade. E no falatório que se ouve por aí há muitas bobagens, por isso é importante ir atrás de mais informações para desvendar os mistérios da realidade quântica.
            Eu sou fascinada por mistérios, ocultismo, novidades, ciência, e tudo que está relacionada ao SER e ao Criador. Desde 2015 o meu interesse é sobre a nova física, a física quântica. E como estou atrasada. Os estudos remetem a aproximadamente 100 anos atrás. Com tudo o que estamos podendo acessar atualmente a partir da comunicação em nível global pela internet é que podemos, ou melhor, quem está atento ao que está sendo divulgado sobre o tema e quem está atento a sua própria vida, que pode comprovar a veracidade dos princípios quânticos.
            Na minha curiosidade e busca pelo conhecimento, sem preconceito, entendo a minha admiração por Albert Einstein que viveu nos anos 1879-1955, físico e matemático alemão. Entrou para o rol dos maiores gênios da humanidade ao desenvolver a Teoria da Relatividade. Estabeleceu a relação entre massa e energia e formulou a equação que se tornou a mais famosa do mundo: E = mc². Recebeu o Prêmio Nobel de Física, por suas descobertas sobre a lei dos efeitos fotoelétricos.
            Tempos depois os físicos descobriram que as coisas são partículas e onda ao mesmo tempo, a dualidade expressa no princípio da complementaridade. É aqui que começamos a perceber a realidade fantasmagórica e misteriosa desta ciência. Por que? Por que nós e as coisas passamos a existir simultaneamente em duas dimensões distintas. Uma física e corpuscular e outra não física-ondulatória ou quântica. A magia capaz de fazer isso se chama Estado de Superposição de Onda. Assunto que está relacionado com o conteúdo estudado nas escolas, a fenomenologia da interferência de ondas e que possibilita o entendimento do Emaranhamento quântico.
            Já está bem difundida a ideia de que na dimensão quântica não existe tempo nem espaço, e nesse domínio as coisas podem surgir do nada e desaparecer do nada, podendo estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, e também existir em diferentes épocas ao mesmo tempo, interagindo com tudo.
            Aí vem aqueles que zombam, os que se recusam a acreditar, mas não param sequer um segundo para refletir sobre o assunto. O que dizer então das novas tecnologias – a nanotecnologia que é o estudo de manipulação da matéria em escala atômica e molecular e incluí o desenvolvimento de materiais que está associada a diversas áreas como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais entre outras.
A atuação nessas áreas tem como princípio básico a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos onde o objetivo principal não é chegar a um controle individual dos átomos, mas elaborar estruturas estáveis com eles.  E o que dizer de todos os aplicativos existentes, que podem ser usados no celular, e que nos permitem a comunicação com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo de modo instantâneo?
            Ainda do livro A vida quântica na vida real – Osny Ramos, segundo o princípio da complementaridade existimos em duas dimensões que se completam, uma física e uma não física. Podemos transcender o tempo, o espaço e a restrição causal, para desse modo criarmos cenários e contextos adequados à concretização dos nossos projetos.
            Conforme o que nos diz Osny Ramos isso não é misticismo, tudo está fundamentado por experimentos e equações garantidos por físicos ganhadores de prêmio nobel, tais como Max Plank, Niels Born, Wolfgang Pauli, Werner Heisenberg, Erwin Schrödinger, dentre outros.
Então o convite é para buscar a compreensão do significado dos princípios quânticos, saber onde, como e quando surgem em nosso cotidiano muitas das coisas fantásticas e como fazer para resolver diversos problemas relacionados com atividades, relacionamentos, superação de deficiências e cura de doenças.

Fontes utilizadas para compor o texto de hoje - A vida quântica na vida real – Osny Ramos.

Nenhum comentário:

O GOSTO POR APRENDER E ENSINAR

                                                                                                    Os trabalhos apresentados na obra O gost...