sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Quando queremos mudança, precisamos do movimento. (26.01.2021)

             Quando se pensa nos termos mudança e movimento verificamos que é um tema recorrente em diversas áreas. O assunto é de grande interesse porque todos nós estamos buscando por mudanças, quer seja mudar os aspectos internos, mudar de comportamento ou até mudança de vida. Muitas pessoas querem deixar certas situações que se repetem e migrar para uma nova vida mais compatível com os seus interesses para uma nova realidade. Querer apenas mudar não basta.

Quando o assunto é mudar a realidade, a mentalidade pautada no querer é talvez o maior fator bloqueador, para se atingir uma nova realidade, ou seja, criar uma mudança. Provocar uma mudança, seja ela qual for, é tornar o pensamento ou a ideia daquilo que você almeja, uma experiência consciente. Quando se quer alguma coisa o pensamento representa a possibilidade de um futuro possível, que se quer viver ou realizar, com uma experiência no seu presente, logo, uma experiência consciente.

A mentalidade baseada no querer, produzem um status que levam a alimentar uma distância entre o querer e nós mesmos. A distância entre nós e o pensamento, impedem de realizar o que pensamos. Podemos considerar que o processo de realização do pensamento envolve exatamente o oposto. Ou seja, trazer para si e se envolver com tal pensamento, até que ele dispare em nós um conjunto de sensações muito agradáveis a ponto de representar que já estamos vivendo aquilo dentro de nós.

 

Manter o movimento

O que realmente fazemos para alcançar as muitas coisas que desejamos na vida? Muitas vezes, no nosso dia a dia, no nosso trabalho, percebermos que anda devagar, sem rumo ou sem grandes novidades. Daí começamos a sonhar e a idealizar aquilo que gostaríamos de mudar. Na maioria das vezes tais mudanças não vêm do outro, nem de fora. Para alcançar o que queremos, precisamos nos movimentas,  produzir algo. É chegada a hora de nos mexermos e fazermos alguma coisa para que nossa vida, trabalho ou mesmo negócio, dê uma guinada e melhore.

Quando ocorre o movimento, podemos influenciar nos espaços e na postura dos outros, o que pode gerar uma sensação de desconforto. São atitudes capazes de promover a necessidade de ajustes, com ações e reações que contaminam e geram mudanças nos outros ao criar uma onda de desejos de mudança. Algumas iniciativas se tornam molas motivadoras para outras ações, fazendo a engrenagem girar.  

Se o mundo, ao nosso redor, muda constantemente, precisamos estar abertos para nos atualizarmos e ajustarmos as novas demandas e necessidades da vida. Não podemos viver como robôs, fazer as tarefas no modo automático, só esperando o dia acabar pra você dormir e começar tudo de novo. Precisamos manter o movimento para transformarmos nossas vidas em todos os sentidos.

 

              Algumas dicas:

Menos TV, mais livros, menos celular, mais programas ao vivo. Não tem como negar. Estamos viciados. Tudo o que fazemos dependemos do celular. A impressão é de que o celular se tornou parte de nosso corpo físico.

Menos sedentarismo, mais exercícios. Caminhar é uma das melhores coisas para manter o corpo em movimento e com saúde.

Que tal inserir um pouco mais de otimismo em sua vida mesmo que a situação não esteja lá essas coisas? Menos pessimismo, mais otimismo. Pensar que tudo vai dar certo, que problemas passam, que sempre há lições a serem aprendidas. Para isso também vale a pena filtrar o que entra de informação em sua casa e em sua mente.

Podemos fazer mais escolhas com cuidado, o que assistir ou quem ouvir. O mundo está cheio de coisas boas e ruins, mas muitas vezes cabe a nós decidir a qual lado dar mais atenção e continuar fazendo a parte que nos cabe.

 

Nosso sistema é imune?

              É possível fortalecer nosso sistema imunológico em alguns dias ou em algumas semanas? Como evitar a propagação de vírus, fortalecer nossas defesas e se curar muito mais rápido em casa?

Para contribuir podemos dizer às pessoas que comer “lixo”, produtos industriais, processados ​​e refinados, é a primeira coisa que destrói nossas defesas imunológicas. Sobre a carne podemos explicar que inflama seu organismo e causa mais doenças que saúde, e que nós temos todas as proteínas  disponíveis para nutrir nosso corpo nos vegetais. Que a eficácia de nosso sistema imunológico depende intimamente da qualidade de nossa flora intestinal e, portanto, da qualidade do que comemos.  Portanto, frutas e vegetais crus, são a melhor maneira de acumular rapidamente nossas reservas minerais necessárias para a imunidade.

Podemos explicar que o jejum fortalece o sistema imunológico em apenas 3 dias e também os benefícios de um banho frio que aumenta o nível de certos linfócitos T em poucos dias. Podemos dizer da eficácia dos óleos essenciais antivirais, do uso da vitamina B, C, D em altas doses e, dos minerais como zinco, selênio, magnésio. Além disso, falar da homeopatia que cura a causa e não o sintoma, que é feita de plantas e de suas energias. Assim como, falar sobre a importância dos estudos recentes que comprovam a eficácia do Yoga e do Reiki para fortalecer o sistema imunológico.

Para falar ainda mais sobre bons hábitos e explicar os benefícios de se expor ao Sol por pelo menos 20 minutos todos os dias, de respirar a brisa do Mar, de ir pra bosques e florestas, de tomar banho de rio, de cachoeira, fazer uma caminhada,  onde há vida natural em abundância, onde o oxigênio vem com menos poluentes.

              Voltando aos pensamentos, juntamos às emoções, para explicar que o medo é imunossupressor, e que é por meio da TV, que neste momento, é a única emoção transmitida, ao propagarem mentiras o dia todo. Pois o vírus já enfraqueceu e mata "menos" do que a Aids, ou a HN1 etc . Podemos pensar que foi tudo "armado" para fazer dele um monstro.

E finalmente, para fortalecer nosso sistema imunológico, evitar a propagação de vírus, fortalecer nossas defesas e se curar muito mais rápido em casa, vamos trazer o AMOR e a COMPAIXÃO a tudo e a todos neste universo terrestre para que possamos elevar a nossa vibração e assim, a imunidade global.

 

Será que esse é o movimento da vida?

 

Alguma vez já se sentiu um vazio interno e iniciou a busca de um sentido à vida? É possível entender como pensamento, sentimento e ação se conectam? Quais são os principais comportamentos que nos impedem de mudar? É possível criar sinapses de mudança de realidade? Qual é a energia que influenciam nas mudanças? É possível encontrar o movimento em cada momento de vida?

Em todos os momentos da vida temos o poder de escolha sobre coisas que tornam nossa vida melhor ou pior. Isso inclui mudanças de atitude, de hábitos, e até de formas pensamento, que dependem exclusivamente de nós, e que podem fazer uma diferença gigante em nossos dias. Pense nisso. Mude, movimente-se.

 

Nenhum comentário:

O GOSTO POR APRENDER E ENSINAR

                                                                                                    Os trabalhos apresentados na obra O gost...